....
....
22/06/2019

URGENTE: Trem do Forró descarrila no passeio de Campina Grande a Galante. Não há feridos


O Trem do Forró, tradicional passeio ferroviário que ocorre todos os anos, no período de realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, teve, este ano, uma ocorrência inesperada: um descarrilamento do trem que transportava os passageiros-forrozeiros em mais um passeio ao distrito e Galante.

 

O fato ocorreu na manhã deste sábado (22), antevéspera de São João. Segundo as primeiras informações, o descarrilamento ocorreu quando faltava pouco mais de 1 km para a chegada da locomotiva a Galante. O descarrilamento não provocou vítimas.



 

A empresa responsável pelo Trem do Forró emitiu uma nota, no início da tarde, conformando o descarrilamento. Segundo a nota, o transporte dos passageiros foi feito pelo Ônibus do Forró, complementando a viagem até o distrito.

 

Veja, abaixo, a Nota emitida pela empresa que faz o passeio:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A empresa responsável pelo Forró nos Trilhos informa que houve no final da manhã deste sábado (22) um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos. O acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas. Os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande.

 

A empresa responsável destaca que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de ontem (21) uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem. O laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição d’O Maior São João do Mundo.

 

No último domingo (16) ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local. Por este motivo os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas