....
....
24/06/2019

Após ameaças de empresário, Rachel Sheherazade agradece apoio do Senador Veneziano Vital


A jornalista Rachel Sheherazade agradeceu o apoio do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), após ter sofrido represália, na última sexta-feira, por parte do empresário Luciano Hang, que patrocina o SBT e que teria pedido sua cabeça ao canal de televisão.

 

Na sexta-feira, Hang – conhecido pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro – usou as redes sociais para elogiar Silvio Santos pela decisão de reduzir a equipe de jornalismo da emissora, porém disse que ainda faltava demitir Rachel Sheherazade.



 

“O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos”, escreveu Hang em referência à notícia de que o SBT anunciava o fim do jornalístico SBT Notícias, e que toda a equipe do programa tinha sido demitida. “Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas”, completou.

 

A jornalista não demorou a responder ao empresário: “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo”, afirmou.

 

Em suas redes sociais, Veneziano prestou solidariedade à jornalista. “Minha solidariedade à conterrânea @RachelSherazade. Atitudes como esta devem ser repudiadas por todos os brasileiros de bom senso, em nome da democracia e da liberdade que todos nós devemos ter de manifestar nossas opiniões. Sua competência e capacidade profissional não merecem este tipo de postura antidemocrática e abusiva”.

 

Rachel Sheherazade agradeceu: “Obrigada, Senador, pela solidariedade. Esse apoio tb é um apoio à imprensa livre, pois não é possível fazer o bom jornalismo quando submetido às vontades dos poderosos da vez!”, disse.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas