....
....
25/06/2019

Morre no Hospital de Trauma de Campina Grande homem que caiu em fogueira na véspera de São João


João Avelino Henrique, de 49 anos, que na véspera de São João caiu sobre uma fogueira e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A informação foi confirmada pela Unidade de Queimados do hospital.

 

Segundo familiares informaram ao hospital, João Avelino teria tentado acender um cigarro na fogueira, quando se desequilibrou e acabou caindo sobre o fogo. Ele morava em um sítio, na zona rural da cidade de Matinhas.



 

Na Unidade de Queimados do Trauma foram atendidas 22 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, sendo dez crianças com idades entre zero e 14 anos e 12 foram adultos.

 

O Trauma de Campina realizou 1.224 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de zero hora da quinta-feira (20) até as primeiras horas desta terça-feira (25). Nesses dias, foram realizadas 107 cirurgias.

 

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 177 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, nove de arma branca e 26 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

 

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas