....
....
30/06/2019

HIPÓTESE: Asa de avião do acidente que matou cantor Gabriel Diniz pode ter se partido em pleno voo


O especialista em aviação, Carlos Camacho, analisou as possibilidades da causa do acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, durante entrevista concedida ao programa Hoje em Dia, da Rede Record de Televisão. Dentre as possíveis causas do acidente, ocorrido no dia 27 de maio deste ano, ele destacou que a asa do avião pode ter se partido em pleno voo.

 

Ele iniciou sua análise afirmando que pode ter acontecido um problema mecânico, a exemplo de falha no motor do avião, ou uma falha humana. “De repente eles (os pilotos) entraram em condições de voo que não lhes permitiam voar olhando pra fora, o que a gente chama de VMC, visual e, se se depararam naquelas condições, sem treinamento pra isso, pode ter levado o avião a uma atitude não controlável e aí o acidente ocorreu desta forma”, afirmou.



 

Sobre relato de uma testemunha que teria visto uma asa do avião se partir durante o voo, Carlos Camacho disse que esta pode, também, ser uma hipótese para o acidente. “Pode (ter acontecido). Inclusive, todos estes aviões passam por manutenção e, num dado momento, se uma asa se parte em voo, se não for por sobrecarga, esse avião começa a entrar numa razão de afundamento muito grande, a asa pode se partir realmente, se chama estol, a aeronave ‘estola’, vem pra baixo e as asas neste momento se fecham, principalmente nestes aviões sem montante, que são aqueles travessões que seguram as asas”.

 

O especialista afirmou que o avião que vitimou Gabriel Diniz e os pilotos não tem caixa preta, o que dificulta as investigações sobre as causas do acidente. “Os investigadores deverão trabalhar com muitas conjecturas, levando em consideração onde estavam as pás do motor, como estavam as asas, se sofreu ou não sofreu esforço de tensão, de pressões...”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas