....
....
01/07/2019

Colombiano que perdeu pênalti em eliminação na Copa América é ameaçado de morte. Ameaçador relembra caso de outro jogador assassinado


William Tesillo está vivendo dias bem complicados em sua carreira. O lateral-esquerdo da Colômbia perdeu o pênalti que culminou na eliminação de sua seleção na Copa América.

 

Após o episódio, a família do jogador revelou ter recebido diversas mensagens ameaçadoras em suas contas pessoais.

 

"Diante das ameaças que nos colocaram, só rezamos. Temos que pensar que isso é futebol e se pode perder ou ganhar. Ninguém mais se atreveu a cobrar o quinto pênalti e ele deu um passo a frente para bater", disse o pai do defensor, em entrevista a uma rádio colombiana.



 

A esposa do atleta publicou no Instagram um print de um dos comentários feitos em seu perfil na rede social: “Espero que aconteça com você o que aconteceu com Escobar”, dizia a mensagem.

 

A ameaça faz referência ao caso do zagueiro colombiano Andrés Escobar, autor do gol contra que decretou a eliminação da Colômbia na fase de grupos da Copa do Mundo de 1994.

 

Na ocasião, diversos jogadores foram ameaçados por conta campanha ruim na competição e, dias depois da volta para o país natal, Escobar foi assassinado a tiros em frente a uma discoteca em Medellín.

 

Mais recentemente, Carlos Sánchez também sofreu com ameaças de morte na internet. Na Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro foi expulso aos três minutos de jogo e a seleção colombiana acabou perdendo por 2 a 1 para o Japão – ESPN.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas