....
....
01/07/2019

Secretária Ana Cláudia articula e créditos do Empreender são entregues para artesãos de Campina Grande


Visando atender a um pleito antigo de artesãos de Campina Grande, para conseguir créditos e, assim, melhorar seus negócios, a Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, juntamente com o vereador campinense Bruno Faustino, fez a articulação junto ao Governo do Estado para que esses artesãos fossem contemplados pelo Programa Empreender Paraíba, e assim beneficiados com a liberação de créditos.

 

No último sábado (29), Ana Cláudia, representando o governador João Azevêdo, juntamente com o Secretário Fabricio Feitosa, fez a entrega a 37 empreendedores da Vila do Artesão, em solenidade ocorrida no Salão do Artesanato. O valor total do aporte liberado é de R$ 226.400,00.



 

Ana Cláudia destacou o empenho dos artesãos e ressaltou a forma como o Governo incentiva os pequenos empreendedores, facilitando, através do Empreender, a liberação de créditos e capacitações que ajudam a melhorar seus negócios.

 

“Fomos procurados pelo vereador Bruno Faustino e representantes da Associação Tropeiros da Borborema e ARTEB para tentar, via Empreender, a liberação de créditos para que os artesãos pudessem ter a oportunidade de ser beneficiados e melhorar seus respectivos negócios. E, atentamente, o Governador João Azevêdo colocou o Empreender à disposição destes empreendedores, através do Secretário Fabricio e sua equipe”, destacou Ana Cláudia.



 

De acordo com a Secretária, essa é a política do Governo João Azevêdo. “E nossa Secretaria estará sempre à disposição para atender, não só aos Prefeitos e Gestores, mas também para viabilizar projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Ana, que destacou ainda a importância da Vila do Artesão, em Campina Grande, obra edificada na gestão do ex-Prefeito Veneziano e que oportunizou a diversos artesãos comercializarem seus produtos de forma digna.

 

Para o Secretário Executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, o momento é especial, devido aos esforços que os artesãos empenharam em conseguir o convênio. Muitos dos beneficiados estão com seus trabalhos expostos também no Salão de Artesanato.

 

“Muitos desses artesãos nos procuraram. A gente tomou essa decisão de abrir essas inscrições para eles e fazer esse atendimento durante o Salão, simbolizando a importância que o Governo do Estado dá ao grupo. Eles precisam, continuamente, de investimentos na Vila do Artesão, vimos isso ‘in loco’. Para o Governo, é um investimento que a gente faz neste segmento bastante importante, especialmente porque fomenta a geração de emprego e renda”, explicou Fabrício – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas