....
....

03/07/2019

Governador João Azevêdo autoriza prorrogação do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros


A edição do Diário Oficial desta quarta-feira (3) divulgou portaria conjunta dos Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que prorroga o prazo do concurso de soldados para ambas as corporações. A prorrogação do prazo foi autorizada pelo governador João Azevêdo e, agora, a validade do certame vai até o dia 6 de julho de 2020. A convocação da nova turma de 500 profissionais deve ocorrer neste segundo semestre.

 

Com a divulgação da portaria, o governador João Azevêdo cumpre compromisso assumido no início da gestão, quando tranquilizou os candidatos em relação à convocação ainda este ano: “Esse ano nós vamos chamá-los para iniciar o curso de treinamento para que possam se colocar à disposição da sociedade”.



 

De acordo com a portaria, fica decidido “prorrogar, por mais 01 (um) ano, a partir de 06 de julho de 2019, o prazo de validade do concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba, o qual é regido pelo edital nº 001/2018-cfsd PM/BM 2018”.

 

A primeira turma foi convocada em setembro do ano passado e é composta pelos 500 primeiros colocados, sendo 450 da Polícia Militar e 50 do Corpo de Bombeiros Militar. Eles estão em treinamento, em um curso que vai formá-los como tecnólogos em segurança pública. O concurso ofereceu mil vagas, tendo recebido 79.501 inscrições – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas