....
....
10/07/2019

Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos e de provocar incêndio por ter sido multado por pesca ilegal


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 63 anos, identificado apenas pelas iniciais R.R.A, suspeito de dois crimes em Caseara, no oeste do Tocantins. Ele é apontado como o autor de um estupro contra uma adolescente de 14 anos em 1999 e como mandante do incêndio registrado no Parque Estadual do Cantão em 2012. O suspeito foi localizado em Ipiranga de Goiás (GO).

 

De acordo com a investigação, o estupro ocorreu às margens do rio Coco, quando ele teria chamado a jovem para dar uma volta de barco. O caso foi no mês de julho.



 

Já o incêndio teria sido motivado por vingança. O idoso foi multado por agentes da Polícia Militar Ambiental e do Naturatins após ser flagrado pescando ilegalmente na região do Parque Estadual do Cantão, que é uma unidade de preservação. A multa foi em dezembro de 2011 e ele teria encomendado o ataque contra o parque em maio de 2012.

 

A prisão do idoso foi uma investigação conjunta entre as Polícias Civis de Goiás e Tocantins. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Ceres (GO) e deve ser transferido assim que a Justiça tocantinense for notificada da prisão – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas