....
....

10/07/2019

Comissão aprova emenda de Veneziano que amplia investimentos na Educação Básica em todo o Brasil


Uma grande vitória, e excelente notícia para o Brasil e para a Paraíba. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a Emenda apresentada pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que amplia a destinação de recursos, por parte do Governo Federal, para a Educação Básica no Brasil.

 

Como titular da Comissão Mista do Orçamento (CMO), o Senador paraibano apresentou a Emenda propondo a ampliação dos investimentos na Educação do País, especialmente, na Educação Básica.



 

E, graças ao esforço e empenho de Veneziano, e à sensibilidade dos demais parlamentares com a necessidade de ampliação dos investimentos em Educação, a Comissão de Educação, da qual o parlamentar paraibano também é titular, aprovou a proposta por unanimidade, garantindo, assim, mais recursos a um dos setores primordiais para o desenvolvimento da nação.

 

Após a votação favorável à sua proposta, Veneziano comemorou a conquista, e disse que a sua emenda vai garantir, de forma efetiva, um valor maior de investimentos na Educação, especificamente na Educação Básica.

 

“Foi uma grande conquista que nós obtivemos. Sabedores que somos de suas dificuldades e sabedores que somos da dependência de toda e qualquer nação para crescer e para desenvolver-se, não poderia, senão, através de investimentos na Educação”, comemorou.

 

Votação da LDO – Na  próxima semana o Senado vota a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com a emenda do Senador paraibano.

 

“Vamos votar a LDO com a melhor das expectativas de que, incluída na LDO, para depois no orçamento de 2020, também seja aprovada e absorvida, pelo corpo de congressistas. Prestando contas a todos os amigos e amigas, essa foi mais uma vitória que esperamos ser consolidada” afirmou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas