....
....
12/07/2019

Paraíba pode ganhar mais 40 voos e governador apresenta potenciais da Paraíba à nova administradora dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande


O governador João Azevêdo se reuniu, na última quinta-feira (11), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com dirigentes da empresa espanhola Aena Desarollo Internacional, que vai administrar os aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande, a partir de 2020. Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou os potenciais econômicos e turísticos da Paraíba, os quais foram enaltecidos pelos executivos.

 

O chefe do executivo estadual ressaltou o interesse da Paraíba de estabelecer parcerias com a empresa espanhola, visando o fortalecimento de voos regionais e do turismo. “Nós já estamos trabalhando com as companhias áreas para atrair mais 40 voos para o Estado, o que acarretará em mais movimentos nos nossos terminais”, sustentou.



 

Ele também apresentou aos executivos os potenciais econômicos e turísticos do Estado e a gestão fiscal diferenciada implantada na administração estadual. “Nós fazemos grandes investimentos em infraestrutura, recursos hídricos, saúde, mobilidade urbana e segurança, o que tem atraído grandes empresas a instalarem e ampliarem seus Centros de Distribuição na Paraíba, a exemplo do grupo Colgate-Palmolive e Magazine Luiza”, acrescentou.

 

O presidente da Aena, Maurici Lucena, destacou a satisfação da empresa de gerir aeroportos da Paraíba e enalteceu o potencial econômico do Nordeste. “A região tem um perfil turístico muito forte e queremos implantar aqui as boas práticas já em execução nos aeroportos administrados pela Aena, garantindo benefícios para a população. Além disso, é muito importante a participação do Governo para promover o destino turístico do Estado”, disse.



 

A Aena venceu o leilão pelo bloco de seis aeroportos no Nordeste (João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte), no dia 15 de março, com um lance de R$ 1,9 bilhão. 

Participaram da reunião, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Gilmar Martins (secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão); Marialvo Laureano (secretário da Fazenda); e Ruth Avelino (presidente da PBTur).

 

Ainda estiveram presentes Rodrigo Marabini (diretor da Aena Internacional Filiais); Angel Luis Sanz Sanz (diretor do Escritório da Presidência, Regulação e Políticas Públicas); e Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano (diretor executivo no Brasil); Javier Marin San Andrés (diretor geral de Aeroportos); e Gonzalo Fournier (cônsul geral da Espanha em Salvador) – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas