....
....

16/07/2019

Em Montevidéu: Senador Veneziano toma posse no Parlasul e já debate acordo comercial entre Mercosul e União Européia


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) tomou posse nesta segunda-feira (15) como membro do Parlasul – o Parlamento do Mercosul, que reúne parlamentares – Senadores e Deputados – de quatro países: Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. A posse ocorreu na sede do Parlamento Legislativo, em Montevidéu, capital do Uruguai.

 

“Tive a oportunidade e honra de poder tomar posse no Parlasul, que reúne parlamentares – Senadores e Deputados – dos quatro países que compõem o Mercosul: Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina”, destacou Veneziano. “Para a nossa satisfação e honra estaremos a colaborar, a aprender, a sugerir e representar, como é o nosso dever, à altura, o parlamento nacional brasileiro”, complementou.



 

Logo após a posse, o Senador paraibano e demais membros do Parlasul iniciaram as discussões que estavam previstas para a sessão desta segunda-feira, tendo como tema principal as relações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia, cujo acordo foi firmado em Bruxelas, no dia 28 de junho, mas que começou a ser negociado no ano de 2000, representando o maior pacto comercial já firmado por ambas as partes, com a criação de um mercado de 780 milhões de consumidores.

 

Segundo Veneziano, participar do Parlasul é, além de uma honra, a oportunidade de poder contribuir para a evolução dos principais temas da política externa, buscando um fortalecimento econômico, comercial e institucional do Brasil. “Todos os assuntos atinentes às relações entre os países, não apenas do Mercosul, da América do Sul, mas intercontinentais, com outros mercados, são tratados, também, aqui no Parlasul”.



 

Sobre o Parlasul – O ParlasulParlamento do Mercosul foi criado no ano de 2005, com a aprovação do seu Protocolo Constitutivo, como órgão de representação dos povos do Mercosul. O Parlamento do Mercosul é órgão unicameral, independente e autônomo e substituiu a Comissão Parlamentária Conjunta – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas