....
....
24/07/2019

Além da merenda escolar, operação da PF na Prefeitura de Campina investiga fornecimento de material para Saúde e Assistência Social


A Operação Famintos, desencadeada nesta quarta-feira (24) para apuração de irregularidades em licitações na Prefeitura de Campina Grande, detectou indícios de irregularidades em fornecimento de material para outras áreas da Administração Municipal, não apenas em relação à aquisição de merenda escolar.

 

As informações foram confirmadas pelos órgãos envolvidos com a investigação, em coletiva de imprensa. Além da merenda escolar, as contratações incluíam o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo, a exemplo da Saúde, da Assistência Social e de outras áreas.



 

A CGU, durante auditoria realizada para avaliar a execução do PNAE no município, detectou um prejuízo de cerca de R$ 2,3 milhões, decorrentes de pagamentos por serviços não prestados ou aquisições de gêneros alimentícios em duplicidade no período de janeiro de 2018 a março de 2019.

 

A Operação Famintos consiste no cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e sete de afastamento de cargo ou função pública nos municípios paraibanos de Campina Grande, João Pessoa e Massaranduba. O trabalho conta com a participação de nove auditores da CGU e cerca de 150 policiais federais.

 

As informações foram publicadas pelo Jornal da Paraíba.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas