....
....
05/08/2019

Facebook anuncia que vai mudar o nome dos aplicativos Instagram e WhatsApp nas próximas semanas


O Facebook é o dono do Instagram e do WhatsApp. A partir de agora, a empresa quer lembrar a todos disso com uma mudança no nome dos dois aplicativos, que passarão a se chamar “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook”. A alteração vem acontecendo aos poucos nas lojas de apps do iOS e Android, devendo chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

 

A informação foi confirmada pela própria rede social que, entretanto, não deu mais detalhes sobre a alteração. A mudança, também, vale apenas para as páginas da App Store e Google Play Store, com os nomes mais longos não sendo refletidos nas telas iniciais dos aparelhos que já tiverem os aplicativos instalados.



 

Até onde se sabe, também, não existirão alterações no funcionamento dos aplicativos, que funcionam de maneira quase independente do Facebook. Não é preciso ter uma conta na rede social para acessar nenhum dos dois, por exemplo, e enquanto os dados de telemetria podem até ser compartilhados para exibição de publicidade, o mesmo não vale para sistemas de comunicação e contatos, por exemplo.

 

Por isso mesmo, e de acordo com o site The Information, funcionários do WhatsApp e do Instagram ficaram surpresos com a mudança, que não teria sido informada a eles de antemão. Os motivos exatos por trás da alteração seriam um mistério até mesmo para eles, enquanto alterações em seu cotidiano de trabalho ou gestão ainda não teriam sido aplicadas, se é que algo desse tipo vai acontecer.

 

Em resposta oficial, o Facebook afirmou apenas que deseja buscar mais clareza em relação aos produtos e serviços que o pertencem. A empresa, por outro lado, não comentou rumores sobre uma possível integração de suas plataformas de chat, um papo antigo que volta a ser ventilado de tempos em tempos, ou questões relacionadas a diversas investigações antitruste em andamento, incluindo uma que contaria com o insight de um de seus cofundadores, Chris Hughes, um partidário da separação da companhia e da quebra de seu poder no mercado de redes sociais – The Information.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas