....
....

13/08/2019

Imprensa nacional destaca o Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba como referência mundial


O Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba foi destaque na imprensa nacional, sendo classificado como “programa mais promissor em muitos anos, revolucionando todo um sistema educacional no estado” e considerado uma referência mundial. Matéria publicada no site Catraca Livre ressalta que, apesar dos problemas no país, o Estado acertou na fórmula e tornou-se referência de qualidade até para países desenvolvidos, enfatizando ainda a oferta de formação técnica, intercâmbio e vagas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas.

                                         

Entre as ações consideradas fundamentais para o sucesso do projeto, o Catraca Livre menciona a autonomia para o estudante montar sua grade curricular; oferta de melhores condições de trabalho e efetivação dos professores em uma só escola; parcerias e programas impulsionadores que estimulem alunos e professores; e medir e acompanhar o desempenho do ensino por meio da Secretaria de Educação, conforme observação feita pelo secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade.



 

A matéria destaca ainda os projetos impulsionadores, que visam elevar as chances de qualificação dos alunos e professores, tais como: Se Liga no Enem, Gira Mundo, Primeira Chance – Secom-PB.

 

Confira a reportagem, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas