....
....
13/08/2019

Sintab se reúne com Secretário de Educação para discutir falta de merenda e outros problemas nas creches de Campina


Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), estiveram reunidos nesta segunda-feira, 12, com o secretário de Educação de Campina Grande, Gildo Silveira, para discutir a situação das creches do município. A reunião aconteceu na própria sede da Secretaria e contou a participação de servidoras que atuam em creches da cidade, além de integrantes da pasta do governo.

 

Os problemas das unidades foram denunciados durante assembleias realizadas na última sexta-feira, 09, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb). O principal deles é a escassez de alimentos para a produção da merenda escolar, comprovando que o serviço está longe de ser regularizado. “Nós pedimos então esta reunião já na sexta-feira, para tentarmos buscar soluções, o mais rápido possível, para as denúncias feitas”, frisou o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá.



 

Além da falta de insumos para a merenda, os servidores presentes nas assembleias denunciaram que falta material de limpeza, higiene e pedagógico; há número excessivo de crianças por sala; sobrecarga de serviços para profissionais de apoio, sobretudo para merendeiras; assédio moral para aceitar crianças doentes nas unidades e é preciso corrigir os níveis para as progressões de diversos efetivos.

 

“O Sintab inclusive compreende a complexidade para solucionar algumas demandas e o secretário pediu prazo de um mês, para restabelecer a questão de merenda por exemplo, mas na questão de redistribuição de servidores, de sobrecarga de cozinheiras, a gente pediu que fosse resolvido o mais rápido possível. O secretário também se comprometeu em dialogar com o secretário de Administração sobre as progressões, que estão todas represadas, de abril e de maio. Agendamos então outra reunião com resposta para todos os pontos apresentados, para a próxima segunda, dia 19”, acrescentou Napoleão – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas