....
....
16/08/2019

Padre Francisco Tomaz é empossado como novo Administrador Paroquial da Sagrada Família, em Campina Grande


Dando continuidade às Posses nas Paróquias, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos empossou na noite desta quinta-feira, 15, como Novo Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, o Padre Francisco Tomaz.  Na ocasião, Padres, Diáconos, Seminaristas, religiosos e o povo de Deus participaram da Solene Celebração.

 

A Igreja Matriz da Sagrada Família, mais uma vez foi testemunha de um grande número de fiéis, que se fizeram presentes para recepcionar o novo Padre da Sagrada Família. Jovem Sacerdote, destemido, missionário, disposto a ser instrumento do Sagrado, características que marcam o perfil do Padre Francisco, que passa assumir sua primeira Paróquia.



 

Para tanto, com a Palavra profética de Dom Dulcênio Fontes de Matos, a Sagrada Família, passou a escrever um novo capítulo em sua história, com a chegada do Jovem Padre. Dom Dulcênio vê na Comunidade paroquial, uma igreja vibrante que tem muito a crescer com o Padre Francisco. “Estou diante de uma comunidade vibrante, que viveu muito bem na companhia do Padre Carlinhos, e que agora viverá junto ao padre Francisco.” Disse o Bispo.

 

Ainda comentando acerca do Padre Francisco, o Reverendíssimo Bispo disse que o Padre Francisco é um presente de Deus trazido à Paróquia. “Trago o Padre Francisco, como um presente de Deus para vocês. Sei que a experiência dele na Amazônia, o fará crescer aqui, ele será feliz; Padre Francisco eu lhe entrego uma Paróquia de um povo muito bom, ame este povo, eu tenho a certeza que o Senhor será amado”. Frisou Dom Dulcênio.

 

Com essas palavras, seguindo o ritual litúrgico, lhe entregou a Chave do Sacrário, conduziu o Novo Administrador à Pia Batismal, em seguida, Impôs-lhes à Estola roxa, como sinal do seu ministério de escuta na confissão. E dessa forma, o Padre Francisco foi empossado como Novo Administrador Paroquial.

 

Padre Francisco Tomaz, é o Sexto Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, que possui atualmente 5 comunidades incluindo a Matriz. De uma dimensão pastoral ativa, leigos engajados e inúmeros projetos em andamento, dão vitalidade a uma das maiores paróquias da Forania Oeste da Cidade de Campina Grande – Pascom/Diocese-CG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas