....
....
22/08/2019

Aniversário de Cajazeiras: Assembleia Legislativa da Paraíba faz sessão na cidade e aprecia mais de 90 matérias


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. O expediente foi realizado através do Programa Assembleia Itinerante, que apreciou mais de 90 matérias no Sertão paraibano. Foram votados dois Projetos de Lei Ordinária, cinco Projetos de Resolução e 88 Requerimentos. Em seguida, os parlamentares participaram de uma sessão especial realizada pela ALPB em homenagem aos 156 anos da cidade, celebrado nesta quinta-feira (22).

 

“Nós iniciamos a sessão ordinária com o pequeno expediente, em que cada deputado teve a oportunidade de falar sobre a satisfação de prestigiar o Sertão Paraibano. Em seguida, apreciamos projetos de lei, de resolução e requerimentos de autoria dos parlamentares. Depois, participamos de uma sessão especial em que a população teve a oportunidade de dialogar com os deputados. Foi uma situação diferente que nos deixou totalmente felizes”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.



 

Durante a votação, os deputados foram favoráveis a maioria dos projetos incluídos na Ordem do Dia. Eles aprovaram, por unanimidade, através de projetos de resolução, homenagens a personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito. Entre as propostas aprovadas, estava a de autoria da Doutora Paula, natural do município, que busca conceder a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim aos professores Francelino Soares Rolim e Francisco das Chagas Amaro da Silva.

 

Eles também aprovaram o projeto, do deputado Júnior Araújo, que concede a Medalha de honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael Rodrigues de Holanda e Luciano Ferreira de Holanda. O deputado Jeová Campos, também natural de Cajazeiras, teve aprovado a projeto que dispõe sobre a instituição do Mês Maio Amarelo no calendário estadual. E também, de autoria de Jeová Campos, foi aprovada a proposta que dispõe sobre a instituição da Semana Estadual de Assistência aos Familiares das Pessoas Privadas de Liberdade na Paraíba – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas