....
....
04/09/2019

Comissão do Meio Ambiente analisa três projetos do Senador Veneziano na reunião desta quarta-feira


A Comissão do Meio Ambiente – CMA do Senado Federal analisa, na reunião desta quarta-feira (04), três Projetos de Lei do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Dos 7 itens da pauta, 3 são de autoria do Senador paraibano. No primeiro semestre dos trabalhos legislativos, Veneziano foi considerado o 4º Senador mais atuante, com mais de 60 proposituras apresentadas.

 

Um dos Projetos prevê diretrizes para racionalização do uso e economia de água nas edificações urbanas. O PL 724/2019 recebeu parecer favorável do relator, Senador Marcelo Castro (MDB-PI), e está pronto para ser votado na Comissão de Meio Ambiente (CMA), sendo o 1º item da pauta desta quarta-feira (04).



 

Já o Projeto de Lei 643/2019, que é o item 5 da pauta, dispõe sobre o atendimento a condições de preservação ambiental e de saúde e segurança dos trabalhadores, para a realização das atividades de lavra mineral no país. Também neste caso, o relator da proposta, Senador Randolfe Rodrigues, emitiu parecer favorável à matéria. Este projeto tem caráter terminativo, ou seja, se aprovado, não precisará ir a plenário.

 

O item 6 da pauta é outro Projeto de autoria de Veneziano: o PL 1.405/2019, que dispõe sobre penalidade a quem lança, nas águas, lixo plástico de embarcações. A proposta também recebeu parecer favorável do relator, Senador Otto Alencar, e tramita em caráter terminativo.

 

A reunião da Comissão de Meio Ambiente – CMA começa às 14hs desta quarta-feira (04), no Plenário 13, do Anexo II (Ala Senador Alexandre Costa) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas