....
....
09/09/2019

Atleta da seleção brasileira e promessa do judô nacional morre afogado na piscina de casa, em Curitiba


O judoca Gabriel Schlichta Adriano, de 20 anos, morreu afogado no último domingo 8 na piscina de sua casa, no bairro de Tingui, em Curitiba. Ele era considerado uma promessa da modalidade e defendia a seleção brasileira sub-21 de judô na categoria até 73kg.

 

 “A morte de Gabriel Adriano nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, comunicou a Sociedade Morgenau, clube no qual o atleta treinava.



 

Gabriel, segundo informações da Federação Paranaense de Judô, foi bronze no Campeonato Pan-Americano sub-18 e campeão sul-americano no peso leve (até 73kg). O atleta de 20 anos também chegou várias vezes ao pódio em competições estaduais e nacionais.

 

A Sociedade Morgenau e a federação também comunicaram que o corpo de Gabriel Adriano foi velado no início do dia e será sepultado na tarde desta segunda-feira, 9, no município de Colombo, na Grande Curitiba – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas