....
....
10/09/2019

Jovem desaparece ao ir na farmácia comprar fraldas para a filha: menina pergunta o tempo todo pela mãe, diz cunhado


A bebê de apenas um ano e nove meses, filha da jovem que desapareceu depois de sair para comprar fraldas em Alumínio (SP), tem chorado e chamado pela mãe, de acordo com um parente.

 

Câmeras registraram o momento em que Aline Silva Dantas, de 19 anos, foi a uma farmácia. Desde a tarde de domingo (8), Aline não foi mais vista. A polícia foi chamada e faz buscas pela jovem. A equipe do canil da Guarda Municipal de Itupeva foi acionada para auxiliar no trabalho de buscas.



 

Segundo Kenom de Almeida, cunhado de Aline, a bebê está ficando com a avó paterna, com quem mora. Ele conta que a menina pergunta pela mãe o tempo todo.

 

“Ontem ficamos falando que a mamãe tinha ido trabalhar, que a mamãe já voltava. Aquela angústia de você olhar pra ela, pedindo a mãe e ela ainda mama. Ela tem um ano e nove meses, um doce de menina. Cada hora que passa, a angustia aumenta. A gente crê em um Deus que vai nos abençoar, vai devolver essa mãe pra essa filha, dando o direito dela criar essa menina", diz.

 

Kenom contou que a família está muito angustiada e pediu que quem souber de alguma informação, para avisar a família ou a polícia.

 

“Não temos interesse de prejudicar ninguém, a gente não quer ter julgamento, a gente só queria ela de volta, porque está doendo, tá difícil. Cada hora que passa, a angustia aumenta”.



 

Investigação

 

De acordo com a delegada Luciane Bachir, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, responsável pelo caso, não há pistas sobre o paradeiro da jovem e os cães farejadores que serão usados nas buscas podem ajudar a identificar por onde a jovem passou.

 

Um dos caminhos entre a casa dela, no bairro Santa Luzia, onde mora com o marido, a sogra e a filha, e a farmácia é uma trilha por uma área de mata. O trajeto demora cerca de 20 minutos.

 

Ainda segundo Bachir, Aline estava com um cartão corporativo do marido, que não foi usado porque estava desativado pela empresa onde o companheiro trabalhava.

 

À TV TEM, a mãe de Aline, Maria Zuleide Silva, disse que a filha não costuma sair sozinha e que, geralmente, só sai para ir até a igreja ou acompanhada da família.

 

Aline e o marido estão juntos há três anos. Depois do desaparecimento da esposa, João Vitor de Almeida contou que fez buscas pela área de mata e estranhou a demora dela em voltar para casa.

 

Registro em câmeras

 

A TV TEM teve acesso a câmeras de seguranças que mostram Aline descendo uma rua em direção à farmácia que fica no bairro Pedágio.

 

Em seguida, ela entrou no estabelecimento e parou no balcão por volta das 16h, ficou por alguns minutos e saiu.

 

Segundo a polícia, ela tentou usar o cartão, mas não conseguiu e saiu do comércio. Outra imagem mostra Aline na calçada parando em uma esquina e atravessando a via, mas depois não é mais vista – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas