....
....
20/09/2019

VEJA VÍDEO: Veneziano e João Azevêdo visitam Hospital da FAP para tratar de parcerias do Estado com a fundação


O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) recebeu, nesta quinta-feira (19), a visita do governador João Azevedo (PSB). O encontro foi articulado pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo e teve como intuito mostrar como está hoje a situação da FAP, quais os avanços e dificuldades enfrentadas, mas também de estreitar os laços com o Governo do Estado e o próprio Senador, para projetos e parcerias com o Hospital.

 

Durante a semana Veneziano já havia recebido em seu gabinete, em Brasília, o presidente da FAP, Derlópidas Neves, que agradeceu a luta do Senador pela fundação, a destinação de emendas para o hospital e a articulação junto ao governador para a formalizações de futuras parcerias.



 

O Senador explicou que após a assinatura de um convênio entre o Governo da Paraíba e o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, Derlópidas Neves o procurou para que pudesse, junto ao governador, fazer uma visita à FAP para que o chefe do Executivo estadual pudesse tomar conhecimento, pessoalmente, do trabalho da fundação, como estão avançando, quais dificuldades enfrentam e também proporcionar o estreitamento de laços com o Governo do Estado para a concretização de parcerias.

 

“Tenho me esforçado para contribuir com essas entidades, que realizam um serviço de doação e cuidado com os paraibanos de todas as regiões. É preciso contribuir com quem contribui com a vida das pessoas”, disse Veneziano.



 

O governador João Azevêdo destacou o trabalho primoroso que a FAP desenvolve, atendendo a população de Campina e região no tratamento oncológico de crianças e adultos, além da atuação que tem na formação de profissionais da área de saúde. “Estamos aqui hoje para verificar em que condições o Estado pode ajudar as instituições que ajudam crianças com câncer, pois sabemos muito bem as dificuldades que essas instituições estão passando e, dentro dos limites do Estado, nós estamos querendo, da mesma forma que fizemos com o hospital Luareano, também fazer aqui com o hospital da FAP”, disse o governador. Veja o depoimento completo de João em vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Derlopidas agradeceu, em nome da FAP e pacientes, ao governador e ao Senador, pela atenção e possibilidade de parcerias. “A atuação do Senador Veneziano foi de fundamental importância junto ao governador João Azevêdo, haja vista que a FAP é uma referência em toda região de Campina, em 148 cidades. Então, ao trazer o governador ‘in loco’, ele pôde ver todos os serviços que prestamos”, afirmou o presidente da FAP.



 

Em agosto deste ano Veneziano esteve na entidade, juntamente com a ex-deputada federal e atual suplente de senadora Nilda Gondim, atendendo convite da diretoria da FAP, para a entrega dos investimentos feitos na instituição, como o de Raio X Transportável para atendimento de pacientes no leito, fruto de emendas parlamentares destinadas pela então deputada Nilda.

 

Além de João Azevêdo e Veneziano, fizeram parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, os deputados Ricardo Barbosa, Inácio Falcão, Doda de Tião e Chió, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e demais auxiliares do Governo – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas