....
....
25/09/2019

Menos de 4 dias após morte de Ágatha, menina de 11 anos e mulher são baleadas no Morro da Mineira, Centro do Rio


Uma menina e uma mulher foram baleadas nesta terça-feira (24) no Morro da Mineira, no Catumbi, Região Central do Rio.

 

Vitória C., de 11 anos, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro Rio. Segundo testemunhas, ela foi baleada na perna enquanto voltava da escola. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.

 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que não houve operação envolvendo equipes da corporação na Mineira nesta terça. Ainda segundo a PM, uma mulher, que também seria moradora da mineira e não foi identificada, também deu entrada no Souza Aguiar.



 

2ª criança baleada em menos de 4 dias

 

Vitória é a segunda criança baleada em menos de quatro dias no Rio. Se for confirmado que foi atingida por bala perdida, ela será a 17ª criança ferida em 2019; 5 delas morreram.

 

Na noite de sexta-feira (20), a menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, morreu após ser atingida no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

 

Ela estava em uma Kombi com a mãe no momento do disparo, que atingiu suas costas. Segundo testemunhas, policiais atiraram em uma moto que passava pelo local. O motorista do veículo nega que houve tiroteio. Ele prestou depoimento na delegacia nesta terça-feira (24).

 

A mãe da menina, Vanessa Sales Félix, disse nesta terça-feira (24) que tinha muito medo da violência atingir sua própria filha.

 

"O que eu mais temia, o que a gente mais se escondia para não acontecer, aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. Tiveram duas vezes que a gente foi para o box, eu peguei o edredom e o travesseiro. Nessas duas vezes, a gente deitou no box e um helicóptero sobrevoando e aquele 'trá, trá, trá'. Fiquei com ela e o meu marido, dormimos no banheiro, tomamos café dentro do banheiro" – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas