....
....
29/09/2019

Novos vídeos reforçam tese de que homem que trocou pneu do carro de universitária seja o principal suspeito de assassiná-la


Menos de duas horas. Esse foi o tempo que Rodrigo Alves Pereira levou para abordar a universitária Mariana Bazza, de 19 anos, se oferecendo para consertar o pneu do carro dela, e fugir com o veículo da vítima, encontrada morta horas depois em um canavial.

 

O G1 compilou todos os vídeos da câmera de segurança da academia que a jovem frequentava e que foram divulgados pela polícia. As imagens mostram a sequência de acontecimentos do dia 24 de setembro que culminaram no assassinato da jovem, causando comoção geral (Veja os vídeos ao final desta matéria).



 

Confira abaixo:

 

7h30

 

O suspeito Rodrigo Alves Pereira sai da chácara onde fazia bico como pintor, atravessa a avenida Dr. José Jorge Resegue e encosta no carro de Mariana Bazza, um Gol preto, que estava estacionado. Ele fica durante alguns minutos parado. Em entrevista exclusiva à TV TEM, um morador conta que viu o suspeito abaixado e mexendo no carro de Mariana.

 

“Eu vi que ele estava agachado no pneu do carro. Talvez murchando, sei lá, fazendo alguma coisa. Quando ele me viu até se assustou e levantou. Ele foi até o canteiro e ficou mexendo nas árvores que estão ali, meio que disfarçando a situação."

 

8h08

 

O vídeo seguinte já mostra o carro de Mariana estacionado mais à frente, na porta da academia. Ela conversa com o suspeito. O pneu traseiro do lado do passageiro está murcho.

 

Na sequência o suspeito atravessa a rua e vai para a chácara esperar Mariana. A jovem entra no carro, faz o retorno na avenida e entra no local.

 

8h23

 

Enquanto o suspeito faz a troca do pneu vazio, Mariana tira uma foto dele e manda para amigos e parentes, mostrando o que tinha acontecido. A foto ajuda a polícia a identificar o criminoso depois que ela desaparece.

 

Esta é a última vez que a jovem usa o celular.



 

9h16

 

Mais de uma hora depois do carro entrar na chácara, o suspeito deixa o local com o veículo de Mariana. Antes de sair ele desce e fecha o portão.

 

9h22

 

Apenas seis minutos depois o criminoso volta com o carro de ré pela avenida e entra novamente na chácara.

 

9h56

 

Passam-se mais 34 minutos até que o carro saia de novo. Rodrigo faz o retorno e passa em frente à academia onde houve a abordagem. O carro está sem as calotas que antes apareciam nas imagens.

 

Toda a ação, desde a abordagem até a fuga, dura menos de duas horas.

 

Investigação

 

A polícia aponta Rodrigo como o principal suspeito pela morte da universitária. Ele foi preso na noite de terça, em Itápolis, depois de ser identificado pelas imagens a que a polícia teve acesso.

 

Na quarta o suspeito disse aos policiais onde o corpo de Mariana estava. Ela foi encontrada de bruços, com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço em um canavial no distrito de Cambaratiba, em Ibitinga. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Na audiência de custódia o suspeito chorou e disse negou ter cometido o assassinato, que ele atribuiu a uma segunda pessoa. A polícia, no entanto, considera essa versão fantasiosa, já que não há provas da participação de mais alguém no crime.

 

Ele tem diversas passagens pela polícia, incluindo estupro e roubo, e cumpria pena em prisão domiciliar.

 

Os investigadores agora trabalham para desvendar o que aconteceu dentro da chácara. Ainda não foi esclarecido em que momento e local Mariana foi morta - se dentro da chácara ou em algum outro lugar.

 

Também não está claro em que momento, entre as idas e vindas da chácara, o suspeito tirou a jovem do local.

 

Mariana foi enterrada no início da tarde de quinta-feira (26), sob forte comoção, no Cemitério Municipal de Bariri. Mais de 1.000 pessoas compareceram à cerimônia – G1.


Para ver a sequência dos vídeos, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas