....
....
04/10/2019

Para comemorar o Dia do Empreendedor, o Sebrae Paraíba foi às ruas fazer visitas a quem gera emprego e renda no estado


Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, comemora-se o Dia da Microempresa e o Dia do Empreendedor. Para marcada a data, o Sebrae Paraíba foi às ruas de João Pessoa nesta quinta-feira (03), como parte de uma ação nacional, para fazer visitas e trocar ideias com quem gera emprego e renda no estado.

 

Na ação, colaboradores do Sebrae em todo país visitaram diversos empresários de pequenos negócios. O objetivo foi contemplar esta importante parcela econômica do país, que mesmo diante de dificuldades e adversidades, tem conseguido concretizar novas oportunidades no mercado. Ao mesmo tempo, mostrar a importância, para aqueles que ainda estão no mercado informal, de formalizarem seus negócios, objetivando crescimento e conquista de espaços.



 

Aqui na Paraíba, quatro grupos de colaboradores passaram todo o dia de ontem visitando empreendedores e discutindo ações em favor do empreendedorismo paraibano. “Foi uma forma de valorizar e reconhecer estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e para a geração de emprego e renda”, destacou Neto Franca, Diretor de Administração e Finanças.



 

A ação teve o objetivo de gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. Durante o dia 3, data definida como grande marco para as comemorações em todo país, os colaboradores do Sebrae atenderam o público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.



 

Sobre a data – O Dia do Empreendedor comemora-se em 5 de outubro em homenagem à Lei 9.841/1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Dados da Receita Federal mostram que, em 4 anos, o número de microempreendedores individuais no Brasil cresceu 68%, passando de 4,3 milhões em 2014 para 7,3 milhões em 2018.

 

De acordo com o Sebrae, em 2015 as micros e pequenas empresas eram responsáveis por 52% dos empregos formais no País e por 41,4% do volume salarial.



 

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPE) para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas