....
....
05/10/2019

Facebook segue o Instagram e também deixa de mostrar a quantidade de curtidas nas postagens


Não é de hoje que sabemos que a disputa pelo número de curtidas nas redes sociais pode causar sérios problemas, desde baixa autoestima até ansiedade e distorção da realidade. O Facebook está bem ciente disso e já vem desestimulando a “competição por curtidas” no Instagram. No dia 27 do mês passado isso também chegou à rede social para um número limitado de usuários e regiões.

 

O autor de uma postagem ainda poderá ver a contagem, mas ela ficará oculta para todos os outros, que só poderão ver quem gostou. A novidade foi flagrada pela pesquisadora de códigos Jane Manchun Wong. "Estamos realizando um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas”, disse um porta-voz da companhia ao TechCrunch.



 

Segundo o Facebook, o objetivo é tornar o ambiente mais confortável para as pessoas se expressarem, com foco na qualidade de suas postagens e não conteúdos “caça-likes” – TechCrunch.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas