....
....
09/10/2019

VEJA VÍDEO: Imagens mostram momento em que filha do bicheiro Maninho é baleada na Zona Oeste do Rio


A polícia analisa um vídeo que mostra o momento em que a filha do bicheiro Maninho, Shanna Harrouche Garcia, de 34 anos, é baleada nesta terça-feira (8) em um estacionamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

As imagens mostram o carro branco dos suspeitos se aproximando do veículo de Shanna, que chegava a um shopping onde tinha marcado salão de beleza. Em seguida disparos são feitos, Shanna é atingida e volta para o veículo para se proteger (Veja o vídeo ao final desta matéria).

 

O atirador que efetuou os disparos já estava perseguindo a vítima, segundo as primeiras investigações. "O carro da pessoa que atirou já vinha seguindo”, afirmou ao G1 a delegada Adriana Belém. Investigadores já descobriram também que o carro usado pelos criminosos tinha a placa clonada. O carro original teve as placas furtadas em Senador Camará, na Zona Oeste, no dia 19 de julho.



 

Shanna foi baleada no pulso e tórax. Ela passou por uma cirurgia no pulso no início da tarde no Hospital Lourenço Jorge e depois foi transferida para uma unidade particular de saúde.

 

A polícia já sabe que o carro do atirador, um Argo branco, seguiu o veículo onde estava Shanna antes dos tiros. O atirador usou uma luva ao efetuar os disparos.

 

Histórico de crimes na família

 

Em abril de 2017, o irmão de Shana, Myro Garcia, de 27 anos, foi assassinado. Filho do bicheiro e ex-patrono da Acadêmicos do Salgueiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, ele teria sido executado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

Em 12 de abril de 2017, Myrinho foi sequestrado ao sair da academia onde malhava, na Barra da Tijuca. Ele se apresentava como jogador de pôquer e fazia muitas viagens internacionais para participar de torneios, chegando a ganhar US$ 65 mil numa competição no Chile. Por isso, ele não costumava ter sua imagem ligada ao jogo do bicho.

 

Ele foi morto pelos sequestradores, ao deixar o carro dos suspeitos, logo após pagar o resgate.

 

Myro tinha 15 anos quando viu seu pai ser assassinado, em setembro de 2004. Ele e Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, haviam acabado de deixar a academia de ginástica Body Planet, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, quando o pai foi alvo de disparos. Myrinho foi atingido, mas sobreviveu.

 

Na época, Maninho tinha 42 anos e respondia por vários crimes, entre eles formação de quadrilha e contrabando, pelo qual foi condenado há seis anos de prisão em 1993, peja juíza Denise Frossard. Passou três anos e meio, sendo solto em outubro de 1996.

 

Maninho era presidente do Conselho Fiscal da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, na ocasião. Conhecido por ser violento, arrogante e mulherengo, Maninho era temido até pelos bicheiros da velha-guarda.

 

Seu envolvimento com atividades criminosas ia além do jogo do bicho. Também era dele parte do negócio de caça-níqueis, especialmente os instalados em Copacabana, na Zona Sul.

 

No Salgueiro, sucedeu ao pai Waldemir Garcia, o Miro, na função de patrono. E exerceu seu poder com mão de ferro. Miro era presidente de honra do Salgueiro e membro da cúpula do jogo de bicho no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros. Ele morreu de infecção pulmonar, aos 77 anos, 34 dias após o assassinato de Maninho. Miro estava doente e quase cego.

 

Após a morte de Maninho, o irmão dele Alcebíades Garcia, o Bid, assumiu os negócios da família e o cargo de patrono do Salgueiro. Desde então, iniciou-se uma guerra com várias mortes pelo controle do espólio da família Garcia – G1.


Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas