....
....
17/10/2019

Agricultor colhe abóbora gigante com mais de uma tonelada, vence festival, mas não consegue bater recorde mundial


A cidade de Ludwigsburg, na Alemanha, reuniu 18 agricultores de 6 países, como Bélgica, Itália, Áustria e Romênia, em um festival que premia a maior abóbora. O vencedor foi o belga Mario van Geel com um fruto que pesa mais de uma tonelada (1.013 kg).

 

Apesar da vitória, a abóbora de Van Gee não bateu o recorde mundial estabelecido em 2016 pelo agricultor belga Mathias Willemijns, cujo fruto pesava 1.190,5 kg. Ciente disso, o vencedor do festival ainda tem uma projeção cautelosa para 2020: chegar a 1.100 kg.



 

Na segunda posição da competição feita no último domingo (13), ficaram os compatriotas Luc van Heuckelom, cuja abóbora pesava cerca de 979 kg e Jan Biermans com um fruto de 860 kg.

 

A competição faz parte do tradicional Festival da Abóbora de Ludwigsburg. O tema deste ano é o "Mundo dos Contos de Fadas", que apresenta esculturas elaboradas de abóboras, incluindo um dragão, um unicórnio e desenhos animados.

 

Atualmente, cerca de 450.000 abóboras estão em exibição e podem ser vistas até o início de novembro nos jardins barrocos floridos que cercam o Palácio Ludwigsburg – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas