....
....

17/10/2019

Governo promove de 21 e 25 deste mês o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande


Entre os dias 21 e 25 de Outubro, Campina Grande irá receber o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através do PROCON Estadual e parceria e articulação da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, através de sua Secretária, Ana Claudia Vital. O evento ocorrerá no Centro Artístico-Cultural da UEPB, na Av. Getúlio Vargas, 44, Centro, ao lado dos correios, das 8h00min às 16h00min.

 

O 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas tem como objetivo atender a população campinense e dos municípios vizinhos que por ventura estejam com seus nomes negativados, dando assim a chance da renegociação de seus débitos, devolvendo o respeito, a dignidade e o poder de compra a essa população, gerando novas oportunidades e o desenvolvimento econômico das cidades nesse período de final de ano.



 

Estarão presentes no mutirão empresas como: Energisa, Cagepa, SPC, SERASA, Empresas de internet e telefonia e Instituições financeiras. Além disso, também contará com a parceria e serviços da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, através do Centro de Referência a Mulher e do Espaço LGBT Luciano Bezerra; do SINE Paraíba, com a intermediação de mão de obra (encaminhamento para vagas de emprego) e orientação profissional; Hemocentro de Campina Grande, com orientação e educação sobre a doação de sangue; e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 2º Comando que realizará atendimentos do setor de atividade técnica, que cuida da parte da regularização de empreendimentos, entrada nos pedidos de vistoria, análise de projetos e certificados, palestras e educação sobre combate ao incêndio e primeiros socorros.

 

A população interessada deverá se encaminhar ao local do Mutirão, portando seus documentos oficiais e os referentes aos débitos que deverão ser solucionados, haverá uma triagem dos participantes e logo encaminhados aos seus locais de atendimento divididos por áreas e separados por fichas.



 

Programação:

 

Promoção: GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, ATRAVÉS DO PROCON ESTADUAL COM PARCERIA E ARTICULAÇÃO DA SEDAM

 

Data: 21 A 25 DE OUTUBRO DE 2019

 

Local: CAMPINA GRANDE, CENTRO ARTÍSTICO-CULTURAL DA UEPB – ANTIGA UNIVERSIDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA UEPB  - GETÚLIO VARGAS AO LADO DOS CORREIOS

 

Horário: 09H00MIN ÀS 16H00MIN HORAS

 

Secretarias Parceiras e Serviços prestados:

 

    SECRETARIA DA MULHER E DIVERSIDADE HUMANA – REFERÊNCIA: GILBERTA SOARES, LÍDIA MOURA

 

Serviços: ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO AOS PROGRAMAS E POLÍTICAS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO A MULHER E DO CENTRO DE ATENDIMENTO LGBT LUCIANO BEZERRA

 

    HEMOCENTRO DE CAMPINA GRANDE – REFERÊNCIA: ELILIA POMBO

 

Serviços: ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A DOAÇÃO DE SANGUE.

 

    CORPO DE BOMBEIROS DA PARAÍBA – 2º COMANDO DE CAMPINA GRANDE – REFERÊNCIA: CORONEL JEAN

 

Serviços: SETOR DE ATIVIDADE TÉCNICA, REGULARIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS, ENTRADA NOS PEDIDOS DE VISTORIA, ANÁLISE DE PROJETOS E CERTIFICADOS, PALESTRAS E EDUCAÇÃO AO COMBATE AO INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS.

 

    SINE PARAÍBA – REFERÊNCIA: THIAGO DINIZ

 

Serviços: INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA (ENCAMINHAMENTO PARA VAGAS DE EMPREGO) ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.

 

Empresas Participantes do Mutirão:

 

    CAGEPA

    ENERGISA

    SPC

    SERASA

    FEDERAÇÃO DOS BANCOS – ATRAVÉS DO PORTAL CONSUMIDOR.ORG

    EMPRESAS DE INTERNET E TELEFONIA

 

FUNCIONAMENTO DO MUTIRÃO – AQUELES QUE IRÃO, PASSARÃO INICIALMENTE POR UMA TRIAGEM PARA SEREM ENCAMINHADOS AOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO, SERÃO ENTREGUES UMA MÉDIA DE 50 FICHAS POR DIA PARA CADA SERVIÇO. INTERCALADOS AOS ATENDIMENTOS, HAVERÃO MOMENTOS DE PALESTRAS EDUCACIONAIS SOBRE TEMAS VARIADOS.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas