....
....
28/10/2019

Governador João Azevêdo lança nesta terça nove editais do Paraibatec, com 13 mil vagas em 39 cursos


O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (29), da formatura de 478 estudantes da Rede Pública Estadual dos Cursos MedioTec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade será às 10h, no Centro de Formação de Professores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião, o governador também lançará nove editais com mais de 13 mil vagas em 39 cursos do Programa Paraibatec para estudantes, professores e técnicos, com investimento de mais de R$ 2 milhões.

 

A formatura é realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) para homenagear formandos de várias cidades do Estado. Na solenidade em João Pessoa estarão presentes estudantes de 11 cursos de sete cidades: Bayeux, Cabedelo, Conde, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape e Santa Rita.  No total, em todo o Estado acontecem formaturas de 1.160 estudantes de variados cursos e cidades.



 

O MedioTec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio para os estudantes, visando à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.

 

Os editais do Programa Paraibatec disponibilizam vagas para 12.975 estudantes, 447 profissionais técnicos e 541 professores, para atuarem em 39 Cursos em 67 municípios da Paraíba. As inscrições serão gratuitas no endereço eletrônicos www.paraibatec.pb.gov.br, para estudantes, e bit.ly/pbtec para profissionais bolsistas – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas