....
....
01/11/2019

Advogado confessa ter matado namorada a tiros e depois atirado conta o próprio peito, dentro do condomínio de luxo onde mora


O advogado Felipe Faccio Moretti, de 31 anos, confessou ter atirado contra a namorada, Ana Mahas Zaher, de 38, em um condomínio de luxo na noite desta terça-feira (29), em Campinas (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), além da arma usada no crime, duas facas foram encontradas no carro dele. A mulher foi atingida por quatro disparos e morreu na residência do namorado.

 

O suspeito também relatou à polícia, segundo a nota do órgão, que teve uma discussão com a companheira após retornarem de um jantar e, em seguida, atirou contra ela. O assassinato foi registrado no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade como feminicídio e violência doméstica. Será investigado pela 1ª DDM.



 

Moretti chegou a fugir do local, mas decidiu se entregar após contato com a mãe. Ele teve um ferimento no ombro após atirar contra o próprio corpo após o crime, segundo a Polícia Militar. Foi preso em flagrante e internado no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ele teve alta na manhã desta quarta-feira (30) e foi para a delegacia.

 

A defesa dele ainda não se posicionou sobre o caso, mas confirmou que a prisão de Moretti foi convertida para preventiva e que ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP).

 

Este foi o 6º caso de feminicídio em Campinas este ano. O corpo de Ana Zaher foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para o município de São Lourenço (MG), onde será sepultado. Nas redes sociais, amigos postaram depoimentos de pesar pela morte de Ana, que trabalhava como esteticista.

 

Suspeito é atirador

 

A arma usada no homicídio é uma pistola calibre 380. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou com a Polícia Militar que Moretti é atirador.

 

O advogado mora com os pais no condomínio de luxo, localizado na Avenida Abraham Steinberg, no bairro Jardim Palmeiras, próximo ao Clube da Hípica. A Polícia Científica realizou perícia no local – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas