....
....

01/11/2019

Solenidade marca posse dos novos candidatos aprovados no concurso da Câmara de Campina Grande


                         

Uma rápida solenidade, mas de valor histórico para a Câmara Municipal de Campina Grande. Assim foi definido o evento realizado para nomeação e posse dos novos candidatos aprovados no primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo. Seis, dos oito convocados, tomaram posse na última quinta-feira (31). Outros 11 convocados já haviam sido empossados em julho deste ano. Metade das vagas oferecidas já foram preenchidas.

 

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente Marinaldo Cardoso (PRB). A presidente Ivonete Ludgério (PSD), idealizadora do concurso público, não compareceu por estar se submetendo a um tratamento médico. Participaram também os vereadores Alexandre Pereira (PHS), Aldo Cabral (PSC), João Dantas (PSD), Olímpio Oliveira (MDB), Sargento Neto (PRTB) e Saulo Noronha (SD).



 

Os novos empossados receberam as boas-vindas dos vereadores e assinaram o termo de posse para a nomeação. Em seguida conheceram as instalações da Câmara. Dos oito convocados, seis compareceram dentro do prazo, entregaram a documentação necessária e tomaram posse na manhã desta quinta-feira. Dois convocados não cumpriram os prazos estabelecidos no edital e são considerados como desistentes. Os substitutos serão convocados nos próximos dias.

 

O vice-presidente Marinaldo se sentiu honrado em participar de um momento tão importante para a Casa de Félix Araújo. “Esse é foi um momento de grande importância para a Câmara. Através da presidente Ivonete conseguimos realizar esse concurso público que é considerado um marco histórico para a Casa. Uma alegria imensa poder dar as boas-vindas aos novos funcionários efetivos”, destacou o vereador.



 

Os novos convocados preenchem os cargos de agente de Apoio Legislativo, Vigia, Agente Legislativo, Agente Legislativo (PNE), Assessor Técnico Legislativo I, Recepcionista, Técnico Legislativo I e Técnico Legislativo (PNE). Eles foram convocados por meio do Edital Nº 002/2019, publicado no dia 09 de setembro deste ano.

 

O primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo teve o edital publicado em outubro do ano passado e as provas realizadas este ano. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio. O certame foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. Praticamente metade das vagas já foram preenchidas e novas convocações deverão ser programadas para os próximos meses – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas