....
....
06/11/2019

Sebrae Paraíba oferece workshop sobre gestão e mapeamento de processos no próximo dia 17, em João Pessoa


Contribuir para que empresários paraibanos possam ter uma visão sistêmica dos seus negócios através da aquisição de novos conhecimentos sobre gestão financeira e mapeamento de processos. Essa é a proposta de um workshop que o Sebrae Paraíba vai realizar, neste mês de novembro, para empreendedores de João Pessoa que são atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), também desenvolvido pela instituição.

 

O workshop será realizado pelo ALI no próximo dia 17 e vai abordar o tema “Modelagem de processos e definição de procedimentos”. O evento será realizado no espaço HUB 360, em Manaíra, às 18h, e vai apresentar aos participantes os benefícios da metodologia de mapeamento de processos e como os empresários podem implementar essa prática em seus negócios, buscando amadurecimento e evolução dessas empresas.



 

“Tanto a gestão financeira como o mapeamento de processos são ferramentas que ajudam os empresários a terem uma visão sistêmica do seu negócio e a tomarem decisões com base na realidade e necessidade da empresa, o que traz segurança e margem de erro mínima. Além disso, empresas que buscam se antecipar às necessidades tendem a se manterem firmes nos altos e baixos do mercado. É justamente com o intuito de trazer essas informações aos participantes do ALI que vamos realizar gratuitamente esses dois eventos”, explicou a gestora do Programa ALI na Paraíba, Cláudia Pereira.

 

Esta semana o Sebrae Paraíba realizou o mesmo workshop na agência regional de Campina Grande, com o tema “Gestão e inovação dos processos com foco na sustentabilidade financeira”. De acordo com Cláudia Pereira, o assunto foi trabalhado através de dicas práticas, com foco no mapeamento de processos, principalmente no que diz respeito ao posicionamento de mercado, indicadores financeiros, crédito e recuperação de dívidas.

 

O objetivo é que esses novos conhecimentos possam auxiliar o empreendedor a ter processos mais claros e bem definidos em seu negócio, o que é considerado fundamental para se aproveitar ao máximo os recursos da empresa e melhorar o seu desempenho no mercado.

 

Programa ALI – Sebrae

 

Criado pelo Sebrae com a finalidade de promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte, o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) possibilita às empresas participantes o aumento de sua captura de valor e a entrega ao mercado de soluções inovadoras, atuando, para isso, através de consultorias personalizadas e proativas – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas