....
....
18/11/2019

VEJA VÍDEO: Vereador Olimpio Oliveira propõe iniciativas para estimular a geração de empregos e renda em Campina Grande


O vereador campinense Olímpio Oliveira destacou a importância que os parlamentes eleitos devem ter na busca soluções para os problemas por que passa o país. Ele destacou dois projetos de sua autoria que tratam sobre a geração de empregos, um relacionado ao projeto do ‘Jovem Aprendiz’ e o que destaca a ‘Valorização Profissional das Pessoas com Deficiência’.

 

O ‘Programa Jovem Aprendiz’ tem por objetivo proporcionar aos aprendizes inscritos formação técnico-profissional e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho mediante atividades teóricas e práticas, desenvolvidas no ambiente de trabalho, ofertando aos aprendizes condições favoráveis para receber a aprendizagem profissional e estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir o seu processo de escolarização.



 

Já outro projeto estabelece a valorização profissional das pessoas com deficiência e objetiva promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho de Campina Grande, visando oportunizar, mediante cursos e atividades de capacitação, a inserção de pessoas com deficiência, residentes no Município de Campina Grande, no mercado de trabalho, para promover a participação ativa, a ampliação da qualidade de vida e a inclusão social.

 

Outro tópico do projeto visa oferecer a pessoa com deficiência o mapeamento do perfil e habilidades funcionais, cursos de qualificação profissional e empreendedora, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas, laudo médico e funcional.

 

“Não é só falar de crise, mas apontar soluções para geração de emprego e renda para jovens que buscam o primeiro emprego e para as pessoas com deficiência que precisam ser capacitadas e incluídas no mercado de trabalho”, disse Olimpio, por suas redes sociais – Assessoria.

 

Veja o depoimento do parlamentar em vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas