....
....
10/12/2019

“Infelizmente ele se corrompeu”, disse o ministro da Justiça Sérgio Moro sobre o ex-presidente Lula


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou, nesta terça-feira (10/12), que o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "faz parte de seu passado" e que as provas apresentadas no processo relacionado ao triplex do Guarujá revelam que "ele se corrompeu".

 

Moro falou sobre o caso ao ser questionado pela imprensa sobre uma pesquisa que apontou que a maioria dos brasileiros achou justo que o ex-presidente fosse colocado em liberdade. "O fato é que presidente foi considerado culpado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por várias instâncias da Justiça. As provas mostram que, infelizmente, ele se corrompeu", disse Moro.



 

O ministro participou no começo da tarde do seminário "Supremo em ação", promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA). Ele falou também sobre o pacote anticrime, enviada pelo Executivo ao parlamento. "Não cabe a mim aceitar ou não a decisão do Congresso. É natural que qualquer proposta sofra alterações. É parte da democracia. Acho que no futuro podemos tentar novamente algumas propostas", completou o ministro – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas