....
....

17/12/2019

Catedral de Campina Grande apresenta à comunidade homenagens recebidas do Papa Francisco e do Senado Federal


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição apresentou à comunidade católica de Campina Grande duas homenagens recebidas esta semana, por ocasião dos 250 anos de sua implantação na cidade. A apresentação ocorreu durante a Celebração Eucarística da noite deste domingo (15).

 

Ao final da celebração, o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral, convidou membros da comunidade para entrar na igreja conduzindo as duas homenagens para apresenta-las aos fiéis. Segundo ele, o ato teve o objetivo de compartilhar as homenagens com a comunidade, considerando que o ‘Povo de Deus’ deve ter participação ativa na vida cristã de sua paróquia.



 

“Não seria justo que a Catedral recebesse essas horarias e elas ficassem, apenas, na parede. Temos que compartilhar o que de bom ocorre na nossa comunidade com o povo de Deus. Por isso decidimos apresentar as homenagens dentro da celebração eucarística. Para nós é motivo de muita alegria receber o reconhecimento do Vaticano e do Senado Federal”, afirmou o Padre Luciano Guedes.

 

A mensagem do Papa Francisco pelos 250 anos da Catedral, lida ao final da Missa, foi, na verdade, uma bênção para o Pároco e para os fiéis. Já a Comenda Zilda Arns foi entregue na última terça-feira (10) ao Padre Luciano Guedes no Plenário do Senado, durante sessão especial presidida pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), presidente da Comenda, e transmitida para todo o Brasil pela TV Senado.

 

A Catedral de Campina Grande foi agraciada pela Comenda Zilda Arns após indicação do Senador Veneziano, aprovada por unanimidade, em sessão realizada no mês de outubro. Durante a entrega, Padre Luciano proferiu discurso no Plenário do Senado agradecendo a honraria e destacando o trabalho desenvolvido pela Catedral, através da Pastoral do Menor, em favor de crianças e adolescentes de Campina Grande e região – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas