....
....
21/12/2019

Antônio Lucena, fundador da Comunidade de São Pio X, em Campina Grande, será sepultado neste sábado, após Missa


A Comunidade de São Pio X e familiares, na esperança da Ressurreição, comunicam o falecimento de seu fundador, Antônio Lucena.

 

O falecimento ocorreu às 3 horas da manhã desta sexta, 20/12/19, em sua residência e junto a alguns de seus familiares. Antônio Lucena tinha 92 anos e lutava contra doenças do trato urinário, mas nos últimos meses houve o agravamento da doença.

 

Antônio Lucena era jurista, bem conhecido em toda a região. Também em sua vida profissional foi reitor da FURNE, a atual UEPB, onde foi responsável pela criação de cursos como Direito, Odontologia e Administração, foi Secretário Estadual de Justiça, Secretário Municipal de Administração e professor universitário. Também presidiu o Campinense Clube, seu time de coração.



 

Nas últimas décadas, como pioneiro do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) no Estado da Paraíba e Fundador da Comunidade de São Pio X, assumiu a sua missão batismal. Mas o grande contributo de sua vida foi para a evangelização, pregando e ensinando a muitos que voltaram para a Igreja Católica e encontraram o Senhor. Antônio Lucena ainda criou o CRESCER, o Encontro da Família Católica, um dos maiores da Paraíba, realizado no período de carnaval em Campina Grande.

 

O velório de Antônio Lucena ocorre na Capela da sede da Comunidade de São Pio X, na Rua Afonso Pena, 61 – Centro.

 

Neste sábado, 21 de dezembro, uma missa, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, será celebrada, às 8 horas, na Comunidade de São Pio X e em seguida ocorrerá o sepultamento, no Cemitério do Campo Santo Parque da Paz.



 

Em tempo, a Comunidade de São Pio X e familiares, rogam ao Senhor da Vida que o receba no seu Reino, na certeza de que também o acolherá em seus braços.

 

A Comunidade de São Pio X, desde já, agradece as inúmeras manifestações de carinho, afeto e atenção fraterna do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e demais bispos, padres, líderes do movimento carismático, novas comunidades e amigos – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas