....
....
23/12/2019

Homem mata a namorada a facadas durante festa. Filha de 16 anos identificou perigo e alertou a mãe para que terminasse o namoro


"Fiquei destruída, ele tirou tudo de mim. O mais triste disso tudo é saber que perdi minha mãe dessa forma e que tantas mulheres passam por isso". Esse é o desabafo da estudante Luany Freitas da Silva, de 16 anos, filha de Viviane Santos de Freitas, de 36, morta a facadas pelo namorado no banheiro de uma festa em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ele ter uma crise de ciúmes ao vê-la conversando com outro rapaz. Bruno Simões dos Santos, de 34 anos, foi preso em flagrante.

 

Luany conta que sempre morou apenas com a mãe e que elas eram muito amigas. A estudante relata que conhecia o namorado da mãe e que sempre o considerou abusivo. De acordo com ela, o rapaz teria parado de trabalhar para controlar Viviane.



 

A vítima namorava com Bruno há dois meses e, na última quarta-feira (18), o casal saiu para ir à festa de aniversário do cunhado de Viviane, no bairro Vila Margarida. No local, Viviane e a irmã conversavam com um rapaz quando, segundo testemunhas, Bruno demonstrou ciúmes. Em seguida, ele esperou a mulher ir ao banheiro e, no local, a surpreendeu com uma facada.

 

Conforme relata a filha dela, todas as noites Bruno ligava para a sua mãe ao sair da casa delas e fazia chamada de vídeo, para ter certeza que ela estava em casa e não iria sair. "Eu sempre falei para minha mãe que ele era abusivo e que deveria terminar. Mas ela não pensava que chegaria a esse ponto e gostava muito dele. Minha mãe era muito amorosa", conta.

 

A jovem afirma que agora tenta seguir em frente e que está tendo o apoio da família e de amigos. Com a morte da mãe, ela passou a morar com o pai e a madrasta. "Estou tentando viver um dia de cada vez, mas eu era muito apegada a ela. Me sinto vazia agora. Mas minha mãe continuará sempre sendo minha melhor amiga, sei que ela não me deixou", diz.

 

A estudante destaca que Viviane organizou um evento social de Natal neste domingo (22), um jogo de futebol com estrelas, no Clube de Regatas Tumiaru, para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes. Ela lamenta que a mãe não possa participar.

 

Luany ainda se diz triste pelo fato de que muitas mulheres, como a sua mãe, sejam vítimas desse tipo de situação. "É muito revoltante e sempre me posicionei contra o machismo, sobre os homens acharem que tem poder sobre nós. Isso fez eu perder minha mãe de uma forma tão banal, e é muito dolorido. Agora só quero que a justiça seja feita e que ele pague por tudo que fez", finaliza.

 

Relembre o caso

 

Viviane foi morta a facadas pelo namorado no banheiro de uma festa em São Vicente. Ela e Bruno estavam em uma festa de aniversário do cunhado de Viviane, no bairro Vila Margarida. No local, a vítima e a irmã conversavam com um rapaz quando o namorado demonstrou ciúmes.

 

Segundo a família ele sempre foi muito ciumento. Depois de vê-la conversando com esse rapaz, que era amigo da irmã dela, ele esperou ela ir ao banheiro e foi atrás, a esfaqueando no local.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram Viviane ferida no pescoço e Bruno sendo agredido pelos frequentadores da festa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima para o Hospital Municipal de São Vicente, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

O namorado da vítima foi detido em flagrante e, na delegacia, confessou o crime. A SSP informou ao G1 que Bruno responderá pelos crimes de violência doméstica e feminicídio. A família ainda descobriu que Bruno já havia sido denunciado pela ex-mulher por agressão – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas