....
....
24/12/2019

Após 50 anos de dedicação à emissora, jornalista Sandra Passarinho pede demissão e deixa a Globo


A repórter Sandra Passarinho pediu demissão da TV Globo após 50 anos para se dedicar a novos projetos. O diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, informou em comunicado o desligamento da jornalista nesta sexta-feira (20).

 

Sandra foi convidada por um amigo que fez quando cursou Ciências Sociais em Londres, na Polytechnic of Central London, para participar de um projeto digital. Mas sem a necessidade de deixar o Brasil.



 

“O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão ‘historiadores’ do nosso tempo? Sandra Passarinho fez História na TV”, elogiou.

 

Primeira correspondente da Globo na Europa, a jornalista começou a trabalhar na emissora como estagiária, aos 19 anos. Kamel destacou o trabalho de Sandra e agradeceu pelos anos de contribuição ao canal.

 

“Quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 1970.” – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas