....
....
07/01/2020

Retrato do Brasil: Desempregados passam noite na fila por vaga temporária de gari para trabalhar no carnaval


A esperança de começar 2020 empregado fez uma fila se formar na porta de uma empresa que presta serviços à Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (7).

 

A empresa, que fica na Avenida Américo Vespúcio, na altura do bairro Aparecida, na Região Noroeste da capital mineira, vai fazer cadastro de candidatos a vagas na área de limpeza urbana.



 

Mas as oportunidades, segundo a empresa, são temporárias. Serão ofertadas cerca de 600 vagas para varrição de rua para o Carnaval.

 

O primeiro da fila chegou às 17h30 desta segunda-feira (7). "Vim cá para ver se Deus me dá uma oportunidade", disse Nelson, que está há um ano e cinco meses desempregado.

 

Há quatro anos desempregado, Marco Antônio ficou sabendo da oportunidade através de um amigo e veio para a fila às três horas da manhã.

 

Segundo a empresa, o horário de trabalho é de 7h20 por dia. Os selecionados serão divididos em turnos de 24h. O salário mensal gira em torno de R$ 1.000, além de vale refeição e alimentação.

 

Mais de 12 milhões de desempregados

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,6% no trimestre encerrado em outubro, atingindo 12,4 milhões de pessoas – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas