....
....
12/01/2020

Titanic II: Navio igual ao que naufragou em 1912 está em construção e fará mesma viagem do original, com mesma quantidade de passageiros e tripulantes


O Titanic II, a réplica do navio original, já tem a primeira viagem marcada. Em 2022, a construção chinesa vai deixar Dubai em direção ao Reino Unido, de onde seguirá para os Estados Unidos, recriando o trajeto original.

 

O navio, que tem o valor de cerca de 438 milhões de euros, está sendo construído na China, ao contrário do original, que foi construído na Irlanda do Norte.

 

A réplica terá a mesma cabine da embarcação que naufragou em abril de 1912 depois de colidir com um iceberg. A quantidade de pessoas a bordo também será a mesma – 2400 pessoas e 900 tripulantes.



 

A embarcação vai funcionar a gasóleo e contará com equipamentos de navegação modernos e tecnologia de ponta.

 

De acordo com a CNN, estarão à venda bilhetes de primeira, segunda e terceira classe. Porém, ainda não se sabe que custo terão.

 

Os planos para a réplica foram revelados pela primeira vez em abril de 2012 pelo bilionário australiano Clive Palmer. Embora anteriormente previsto para partir no final de 2016, o trabalho no projeto foi interrompido em 2015 após uma disputa com um conglomerado chinês.

 

Em 2016, a construtora naval chinesa Wuchang Shipbuilding Industry Corporation anunciou que o início da construção de uma réplica em tamanho real do Titanic. Esta, contudo, deverá ficar atracada permanentemente e fazer parte do resort turístico de luxo Seven Start International.

 

No naufrágio do Titanic original, em 1912, morreram cerca de 1500 pessoas, 700 das quais tripulantes. Os destroços do navio, que já tinha percorrido 2500 quilómetros, só seriam encontrados a 3800 metros de profundidade em 1985 – Zap.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas