As praias, a gastronomia e as belezas naturais de João
Pessoa e do litoral sul paraibano estampam o caderno de Turismo do jornal
Estado de Minas desta terça-feira (14). As reportagens também foram postadas no
portal dos Diários Associados, um dos maiores daquele estado (para acessar o portal, CLIQUE AQUI).
A repórter Márcia Maria Cruz e o fotógrafo Fred Botrell
foram convidados pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para visitar o
Destino Paraíba em agosto de 2019, quando tiveram a oportunidade de produzir um
vídeo jornalístico sobre o 100 anos de Jackson do Pandeiro. A ação teve apoio
da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), e da
Abrasel-PB.
O destaque da reportagem de Márcia Maria são as piscinas
naturais da capital paraibana (Seixas e Caribessa). Na visão da jornalista
mineira, os leitores precisam conhecer o ‘Caribe Brasileiro’ na região
Nordeste. Ela entrevistou alguns turistas que visitavam a capital paraibana
pela primeira vez. Os depoimentos confirmam a impressão da repórter: as águas
cristalinas e quentes fazem das piscinas naturais do Bessa, um refúgio para os
amantes da natureza no nordeste brasileiro.
Além de conhecer novos roteiros turísticos de João Pessoa e
litoral sul, a equipe de reportagem também visitou alguns restaurantes, ao lado
do presidente da Abrasel-PB, Artur Lira da Paz, que apresentou aos jornalistas
mineiros alguns pratos genuinamente paraibanos. Diz Márcia Maria sobre a
experiência, após degustar um prato oferecido no restaurante Estaleiro, no
Seixas. “A experiência de viver João Pessoa só se completa quando se apreciam
os sabores típicos: arroz de leite, farofa d’água, carne de sol,
feijão-de-corda, buchada de bode e os frutos do mar. A lista é infinita”,
declara.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth
Avelino, explica que desde que assumiu a estatal paraibana em 2011 vem apoiando
a vinda de jornalistas brasileiros e do exterior até a Paraíba. Para a
executiva paraibana a midia espontânea gera divulgação positiva dos atrativos
turísticos do estado junto ao público leitor de jornais, dos telespectadores de
TVs, portais, sites e blogs. “Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um
determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu
leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo na hora para alguém que vai
optar por este ou aquele passeio durante as férias com a família”, disse Ruth
Avelino – Secom-PB
Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar
pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo
de universidade do Reino Unido
-
Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista
faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de
Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de
20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização
-
Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com
sua ausência" e vem a público pedir desculpas