....
....
04/03/2020

Câmara de Vereadores de Campina Grande aprova 361 requerimentos em sessão ordinária. Veja detalhes


                         

Na primeira sessão ordinária após o período de carnaval, na manhã desta terça-feira (03), os vereadores de Campina Grande debateram e aprovaram um total de 361 requerimentos. O grande volume de proposituras da pauta do dia corresponde ao elevado nível de produtividade que foi empreendido desde o retorno das atividades parlamentares no início do ano.

 

Antes do recesso de Carnaval a Câmara Municipal de Campina Grande havia encerrado o período com uma aprovação de 365 proposituras. Assim como as matérias aprovadas nesta terça-feira, a maior parte foi protocolada no final do ano passado.



 

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Alexandre do Sindicato (Pode), Anderson Maia (PSB), Galego do Leite (Pode), Ivonete Ludgério (PSD), João Dantas (PSD), Janduy Ferreira (Avante), Luciano Breno (PPL), Márcio Melo (PSDC), Marinaldo Cardoso (PRB), Marcos Raia (PSDB), Olimpio Oliveira (MDB), Pimentel Filho (PSD), Preto do Catolé (PRB), Sargento Régis (PSC), Sargento Neto (PRTB), Saulo Germano (PSDC), Saulo Noronha (SD) e Rui da Ceasa (PSDC).

 

Diferentemente dos projetos de lei, os requerimentos correspondem às solicitações mais urgentes da população. Dessa forma, boa parte das proposituras é de serviços de iluminação pública para os bairros, ações de infraestrutura, serviços de trânsito, cobranças de obras e atendimentos em geral para os setores da saúde, educação e outros. As matérias aprovadas são encaminhadas imediatamente para as secretarias responsáveis por essas demandas.



 

Todas estas proposituras podem ser encontradas no portal da Câmara de Campina Grande na internet (camaracg.pb.gov.br), no link do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Lá também é possível consultar outros projetos e requerimentos já aprovados nos anos anteriores, assim como as matérias que seguem em trâmite – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas