....
....
09/03/2020

“Bolsonaro não é cristão coisa nenhuma”, dizem mulheres evangélicas durante protesto em São Paulo


Um coletivo formado por nove organizações religiosas entoava “quem é cristão não apoia a ditadura, Bolsonaro não é cristão coisa nenhuma” na manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), na avenida Paulista, centro de São Paulo.

 

Integrante do grupo ‘Evangélicas pela Igualdade de Gênero’, a assistente social Priscila Queiroz, 31, diz que veio lutar contra o governo, o machismo e o patriarcado.

 

“Viemos porque é importante mostrar que o Bolsonaro não representa todos os evangélicos e as evangélicas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa”, diz.



 

A também assistente social Michelle Dias, 34, foi mostrar que nem todo evangélico é conservador.

 

“O mandamento que Jesus trouxe foi o amor, o acolhimento. Qualquer ato que desumaniza o outro, como homofobia, racismo, misoginia e xenofobia, nós compreendemos como pecado estrutural”.

 

Os evangélicos são considerados um dos pilares da base de apoio do governo Bolsonaro, mas feministas evangélicas têm tentando romper preconceito nas igrejas e a imagem de esquerdistas.

 

Elas são minoria no segmento evangélico. Pesquisa Datafolha divulgada em abril de 2019 mostra que 32% delas se dizem feministas, ante 40% das católicas e 57% entre mulheres que não têm religião – Folha.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas