....
....
09/03/2020

Hospital de Trauma de Campina Grande atendeu quase 100 vítimas de acidentes de moto no fim de semana


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 487 usuários, durante o fim de semana (7 e 8/3). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (9). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 487 atendimentos, 93 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (duas), agressões físicas (11), projéteis de arma de fogo (três) e arma branca (nove), atropelamentos (cinco) e acidentes com bicicleta (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.



 

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 45 acidentes de moto nesse fim de semana, seguido por Pocinhos (quatro), Lagoa Seca (quatro), Queimadas (três) e Soledade (três).

 

O Trauma CG disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. O hospital é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas