....
....

09/03/2020

Valor de mercado de Neymar caiu R$ 94 milhões desde 2019. Atleta agora é o terceiro mais valioso do mundo


Ao assinar com o Paris Saint-Germain em 2017, por 222 milhões de euros, Neymar se tornou o jogador mais valioso do mundo. Desde então, no entanto, o jogador tem acumulado frustrações e uma contínua desvalorização. O site Transfermarkt, especializado em calcular o valor de mercado de jogadores do mundo inteiro, aponta que o atleta brasileiro teve uma queda de R$ 94 milhões em seu valor, desde o ano passado.

 

Atualmente, ele é o terceiro atleta mais valioso do mundo, ficando atrás do jovem inglês Sterling, do Manchester City (160 milhões de euros), e do companheiro de PSG, Mbappe (200 milhões de euros).



 

O fato de Neymar estar menos valorizado tem feito com que clubes brasileiros sonhem com um possível retorno do jogador. Há algumas semanas, a presença de Neymar pai no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo fez a imaginação do torcedor rubro-negro carioca viajar.

 

Não é segredo o tamanho da influência que o empresário tem sobre o destino do filho, atualmente o maior astro brasileiro no futebol. Neymar pai não foi ao CT rubro-negro tratar de uma negociação próxima para o atacante, mas esse que hoje é um devaneio pode, sim, se tornar realidade no futuro. E o Flamengo está de olho nisso.

 

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2022. Depois disso, já nos seus 30 anos, estaria livre para se transferir sem que o clube de destino tenha que pagar multa rescisória para adquirir os direitos econômicos do craque. Uma oportunidade de negócio como essa faz qualquer dirigente delirar. Ou os mais profissionais se planejarem.

 

Ainda assim, é difícil que qualquer clube brasileiro possa, de fato, propor uma transferência para Neymar. O atleta tem amplo mercado na Europa e, mesmo na casa dos 30, teria à disposição opções vantajosas para jogar em mercados emergentes, como China e Estados Unidos.

 

O Corinthians, que vive grave crise financeira, foi outro a sondar o atacante. Além dele, o uruguaio Cavani também foi especulado. Tudo não passou de fumaça. Assim como Neymar, outros jogadores tiveram severas desvalorizações nos últimos meses, casos de Eden Hazard, do Real Madrid, com queda de 30 milhões de euros, e Dembelé, do Barcelona, de 25 milhões de euros – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas