....
....
13/03/2020

Novo conceito de moradia: Bairro Planejado de Campina Grande reunirá interação e qualidade de vida numa área de 330 mil metros quadrados


As estruturas urbanas, assim como o seu planejamento, influenciam diretamente o comportamento humano e o funcionamento das cidades. O tempo é cada vez mais escasso, e hoje ficar junto da família, e minimizar as distâncias durante os deslocamentos são ganhos importantes que refletem na qualidade de vida. E seguindo a proposta de um bairro Conectado, o Bento, o mais novo Bairro Planejado de Campina Grande, surge com o objetivo de conectar as pessoas de forma que a vida urbana esteja cada vez mais integrada.

 

A proposta do Bento, que está localizado nas imediações do campus da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no bairro de Bodocongó, e fica a cerca de 5 minutos do centro da cidade, é oferecer um padrão de vida diferenciado aos futuros moradores, que habitarão um espaço dotado de toda infraestrutura necessária para uma vida urbana com qualidade, compreendendo uma localização privilegiada que facilita o deslocamento dentro do perímetro urbano, associada a uma mobilidade urbana proporcionada pelas várias vias de acesso que passam pelas suas imediações, como por exemplo, as ruas Aprígio Veloso e Rodrigues Alves, e ainda as avenidas João Suassuna, e a Getúlio Vargas.



 

O Bento, será beneficiado com um projeto de arborização permitindo que  os moradores e visitantes tenham uma vida mais leve, e respirem um ar mais puro.  Falando de lazer, sem esquecer as conexões do bairro, ele está localizado a poucos metros do Parque de Bodocongó, um espaço público, que reúne equipamentos de lazer e esportes para a população.

 

Outro aspecto favorável será a integração das pessoas, uma vez que o novo bairro terá uma praça com pista de caminhada e campo de areia para prática de esportivas, tornando cada vez mais rica a experiência urbana em toda  sua área, promovendo a valorização das relações afetivas nos espaços de convivência, e a conectividade entre o morador e o espaço habitado.

 

Contudo isso fica fácil entender porque o Bento será o primeiro Bairro Conectado de Campina Grande, preparado para receber projetos de imóveis residenciais, comerciais, serviços e convivências, sempre buscando integrar pessoas, otimizar tempo e proporcionar qualidade de vida.

 

Conheça mais sobre o Bento – Bairro Conectado de Campina Grande. Acesse o nosso site: https://www.andrademarinholmf.com.br/bento

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas