....
....

22/03/2020

Dom Dulcênio celebra a tradicional Missa do Lar na Catedral de Campina Grande sem a presença dos fiéis e se emociona ao falar do momento atual


O Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou a tradicional Missa do Lar na manhã desta domingo (22) na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande e se emocionou, no início de sua a homilia, ao falar do momento atual vivido em todo o mundo.

 

Dom Dulcênio dirigiu suas orações aos fiéis que estavam em casa, acompanhando pelas redes sociais (a Missa do Lar foi transmitida pelo Instagram e pelo Facebook), além da Rádio Caturité FM – 104.1, mas lembrou também daqueles que não tem um lar para morar e que, neste momento, estão sofrendo muito mais, pelo fato de não poderem se proteger como deveriam.



 

O Bispo Diocesano de Campina Grande também pediu uma oração especial para os profissionais da área de saúde de Campina e, por extensão, de todo o mundo, que estão se doando e arriscando suas vidas em favor do cuidado com as pessoas infectadas com o coronavírus.

 

Atenção aos Padres – Ao final da celebração, Dom Dulcênio destacou o papel que os padres estão desempenhando neste período em que as atividades das paróquias que aglomeram fiéis estão suspensas e disse que, da mesma forma como os padres estão se dedicando a cuidar dos fiéis, em atendimento aos seus anseios espirituais, os sacerdotes também precisam de uma atenção especial por parte do povo de Deus.



 

“Assim como os padres estão atentos para as necessidades espirituais dos seus fieis, que os paroquianos estejam atentos com a necessidade do seu padre. É nessa hora que devemos demonstrar que somos cristãos católicos, que um se preocupa com o outro”, disse Dom Dulcênio. “Os padres atentos para as necessidades dos seus fieis e os fieis atentos para as necessidades dos seus pais espirituais, que são os sacerdotes”, reforçou.

 

O Bispo finalizou a Missa do Lar deste domingo enviando a sua Bênção Apostólica pelas redes sócias e desejando um domingo e uma semana de muitas esperanças para todos (Fotos: Pascom Diocesana).

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas