....
....
28/03/2020

Jogador do Ajax que teve arritmia em campo acorda após quase 3 anos em coma. Família dizia que só milagre o traria de volta


O jogador Abdelhak Nouri, mais conhecido como Appie, acordou após 2 anos e 9 meses em coma. A informação foi dada pelo irmão do atleta, Abderrahim, em entrevista ao programa de TV De Wereld Draait Door.

 

Appie colapsou em campo após sofrer uma arritmia cardíaca em julho de 2017 durante um amistoso entre Ajax, sua equipe, e Werder Bremen e, desde então, estava em estado de coma. A família chegou a anunciar que uma recuperação seria milagrosa e a situação do jogador era dada como irreversível, mas o atleta venceu a batalha.



 

"Ele não está em coma mais. Ele dorme, come e arrota de vez em quando, mas ainda é extremamente dependente de nós", disse Abderrahim. "Ele está em casa e devo dizer que desde que voltou para casa está indo bem melhor do que no hospital".

 

O irmão também contou que Appie assiste a partidas de futebol e, inclusive, reage a alguns lances. "Uma certa forma de comunicação é possível, por exemplo, na forma de levantar as sobrancelhas. Mas esse esse é o melhor esporte para ele", comentou.

 

Atualmente com 22 anos, o holandês era uma grande promessa da base do Ajax – ESPN.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas