....
....
08/04/2020

Catedral de Campina Grande convida para um Momento Penitencial na noite desta quarta, em preparação para a Páscoa


O Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, está convidando os fiéis católicos da cidade e região para acompanharem, na noite desta quarta-feira (08), um Momento Penitencial. Segundo ele, trata-se de um importante momento de preparação para a Páscoa do Senhor.

 

“É uma oportunidade de se preparar para viver bem o Tríduo Pascal, as solenidades da Páscoa do Senhor”, disse o Padre Luciano, durante celebração da Missa do meio dia, nesta quarta, na Catedral. “Você é nosso convidado para uma noite de oração, reflexão e intimidade com a Misericórdia de Deus! Vamos nos preparar espiritualmente para bem viver esse Tríduo Pascal”, completou o pároco.



 

O Momento Penitencial começará às 19h30 e será transmitido pelas redes sociais da Catedral. Padre Luciano Guedes lembra que os fiéis devem acompanhar de casa, pelas redes sociais, como vem ocorrendo com as celebrações nos últimos dias, por conta do isolamento social orientado pelas autoridades de saúde. “Nós faremos uma live para transmitir este Momento Penitencial e pedimos a todos os fieis católicos que acompanhem de suas casas, com a família reunida”, disse.

 

A programação referente à Semana Santa na Catedral de Campina Grande é a seguinte:

 

05.04 – Domingo de Ramos (já celebrado)

06 a 08.04 – Santa Missa, sempre às 12h

09.04 – Missa dos Santos Óleos, às 8h30

09.04 – Missa da Ceia do Senhor, às 17h

10.04 – Celebração da Paixão do Senhor, às 15h

11.04 – Vigília Pascal, às 19h30

12.04 – Missa do Domingo da Páscoa, às 10h

 

As celebrações na Catedral serão transmitidas pelos veículos de Comunicação (a Rádio Caturité 104.1 FM e a TV Itararé 18.1), que farão as transmissões da Ceia do Senhor, na Quinta feira às 17h. Na sexta, a TV transmite a celebração da paixão, às 15h; no sábado a Vigília Pascal, às 19h30; e no domingo, a Missa de Páscoa às 10h. Já a Rádio Caturité irá transmitir todos os momentos, que também poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Diocese e da Catedral.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas