....
....
25/04/2020

Polícia prende mais um suspeito de ataques a banco há 2 anos no Shopping Partage, em Campina Grande


A Polícia Militar localizou e prendeu mais um criminoso envolvido em ataques às instituições financeiras no estado da Paraíba. Desta vez, a prisão foi de um homem acusado de ter explodido caixas eletrônicos no Shopping Partage, em Campina Grande, no começo do ano de 2018.

 

O acusado, que tem 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes contra ataques a bancos, e foi preso pelos policiais da Força Tática do 2º Batalhão, durante atuação preventiva no bairro Jardim Paulistano. “O acusado foi encontrado em um lava a jato e abordado pelos policiais, que já estavam intensificando atuação na área, e verificaram que o suspeito estava sendo procurado pela Justiça”, explicou o capitão Jonatha Yassaki, comandante da Força Tática.



 

Segundo o oficial, o acusado também pode estar ligado a outros crimes, como o que aconteceu em um prédio administrativo em uma central de velórios na cidade neste mês, algo que ainda deve ser investigado. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia.

 

Explosivos apreendidos – Outras ações contra ataques às instituições financeiras foram realizadas pela PM nos últimos dias em Campina Grande. Na última segunda-feira (20), 18 encartuchados de emulsão explosiva, cordéis detonantes, espoletas, estopim e oito quilos de explosivo com alto poder destrutivo foram apreendidos com um suspeito, após uma abordagem feita pela Força Regional.

 

Todo o material foi levado para a Delegacia e a participação do suspeito em crimes contra instituições financeiras é investigada – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas